Trocas e Devoluções


A sua satisfação é muito importante para nós da Digiparts. Desta forma sugerimos:

Antes de realizar a compra, solicitamos que verifique as características do produto e suas especificações, tais como cor, dimensões, compatibilidade, voltagem e outros, se estão de acordo com as suas necessidades, visando assim, minimizar transtornos. Em caso de dúvidas, esclarecê-las junto a nossa Central de Atendimento através dos canais; WhatsApp, Telefone, Formulário de Contato e E-mail.

1. Regras Gerais

- A solicitação de troca por defeito ou por arrependimento, deve ser feita pelo site (Solicitar Devoluções) ou pelos nos canais de tendimento.

- O produto deverá ser encaminhado à nossa Loja na sua embalagem original, acompanhado dos manuais e todos acessórios, e obrigatoriamente deve estar acompanhado da nota fiscal de venda que é enviada junto ao produto. Caso não tenha a nota fiscal de venda, não aceitaremos a troca ou devolução.

- Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar por, trocar por outro produto disponível, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado ou de menor valor, nesse caso, será restituído a diferença ou a restituição do valor total do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

2. Produto com Defeito 

- Se o produto adquirido apresentar defeito de fabricação, dentro do prazo de garantia concedido pelo fabricante, o cliente deve verificar as instruções impressas no Manual ou Certificado de Garantia e buscar Atendimento junto ao Fabricante através das Centrais de Atendimento e ou ainda procurar Assistências Técnicas por eles indicadas. 


- Da forma acima indicada, o Atendimento terá melhores resultados, entretanto, não sendo sanado o problema com a Assistência Técnica, o Consumidor deverá efetuar contato com a nossa Central de Atendimento.

- A Digiparts Comercial reserva-se o direito de solucionar o problema em até 30 dias corridos, a partir  do recebimento do produto em nosso estoque, amparado pelo Código de Defesa do Consumidor.

 Todos os produtos encaminhados à nossa Loja  por motivo de defeito passarão por uma análise para verificação da falha relatada antes da aceitação do processo de troca ou devolução. Salientamos que não serão substituídos produtos que tenham sido danificados por mau uso.

3. Arrependimento da compra (devolução)

Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente  conforme previsto no: 

art. 49 do CDC O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

"Esse prazo é chamado pela doutrina de prazo de reflexão, A razão de arrepender-se de uma compra, não é a possibilidade de experimento/ utilizar o produto, mas sim, dar ao cliente o direito de se arrepender de uma compra feita por impulso."

"Lembrando que direito de arrependimento é diferente de troca."

Incolumidade do produto


"Nos casos envolvendo a aquisição de produtos é importante destacar que, caso o consumidor exercite o direito previsto no art. 49 do CDC, Deverá devolver o produto nas mesmas condições em que o recebeu. O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante. Sob pena de incorrer Art. 884. enriquecimento ilícito. Isso porque o produto deve estar em condições de ser vendido a outro consumidor que, eventualmente, deseje adquiri-lo." 

Só será aceita a (devolução) por Arrependimento da compra, o produto que esteja:

O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante.
Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica)

4. Outros Motivos de Troca e Devolução

- Caso ocorra qualquer irregularidade no ato da entrega, solicitamos que recuse o recebimento da mercadoria e em seguida comunique a Central de Atendimento do nossa Loja.

- Se o produto for recebido, o prazo para solicitação da devolução por motivo de irregularidade na entrega, será de até 48 horas a contar do recebimento: 

- O que deve ser observado no momento do recebimento do pedido:

- Embalagem aberta ou avariada.
- Produto avariado.
- Produto em desacordo com o adquirido no momento da compra.

5. Formas de Ressarcimento

- O ressarcimento dos valores pagos será realizado conforme forma de pagamento original do pedido, sendo:

- Boleto, Transferência e depósito: Imediato

- Cartão de crédito: estorno na fatura do cartão de crédito, com prazo entre uma a duas faturas, dependendo da data de vencimento do cartão e do fechamento da fatura pela Administradora do Cartão de Crédito;


6 - Procedimentos para Pessoa Jurídica

A troca e devolução devem estar de acordo com os artigos 452, 453 e 454 do RICMS/SP (Decreto 45490/2000): A devolução de mercadoria por Pessoa Jurídica contribuinte do ICMS (inscrito na Secretaria da Fazenda) deverá ser acompanhada da sua nota fiscal.

Empresa isenta de ICMS, enviar junto com o produto carta de devolução em papel timbrado.

Atenção: Antes de efetuar troca ou devolução de produto, entrar em contato com nossa Central de Atendimento. Caso o produto seja devolvido sem autorização, o mesmo será reenviado ao remetente sem consulta prévia.

Obedecer todos os critérios estabelecidos para devolução expressos na política de trocas e devoluções.